Login

x

O que levar para o Universo Paralello?

29 de Novembro de 2013
Menos de 1 mês para a UP e muita gente preocupado com o que levar, então a Soundsvibe vai te ajudar! Segue as nossas dicas para você poder curtir esse maravilhoso festival bem tranquilo: 

 1- Filtro solar Esse deve ser o primeiro item da sua lista, afinal de contas um sol daquele da Bahia sem protetor é querer ficar com insolação e estragar tudo! 
 2- Nada de bebidas alcoólicas A organização libera somente uma champanhe por pessoa. 
 3- Óculos de sol São artigos fundamentais, por tanto não esqueça o seu! 
 4- Lanternas São essenciais para você procurar as coisas dentro da barraca e andar durante a noite. 
 5- Cangas As cangas servem não só para aquele tomar um bronze, mas também para você se sentar, deitar, cobrir... Enfim, 1001 utilidades! 
 6- Sabonete líquido Na hora de tomar banho, alem de mais fácil, nao corre o risco dele cair e você ter que tomar um banho "esfoliante". 
 7- Sacolas / Sacos de lixo Esse item é importante, tanto para você conseguir dar uma separada das roupas sujas, quanto para proteger as limpas de molharem se chover e claro, para eventuais lixinhos que você possa juntar dentro da barraca. 
 8- Cadeado Aumenta a segurança do que você deixa na barraca. Não se esqueça, a maioria das pessoas que vão são do bem, mas sempre existe alguém que.. 

 Segue uma listinha básica: 
- Roupas: biquínis/sungas, peças intimas, regatas, saias, shorts/bermudas, vestidos/blusinhas, calças, malhas, cangas, toalha (corpo e rosto) - Necessaire: protetor solar, protetor labial, anti-transpirante, desodorante, lenços umedecidos, shampoo, condicionador, sabonete liquido, hidratante (corpo e rosto), repelente, pasta de dente, escova de dente, desodorante, escova de cabelo/pente, primeiros socorros/anticoncepcional, remédios (analgésicos/relaxantes musculares/digestivos), loção pós-sol, lixa de unha, absorvente, prendedores de cabelo, gilete, algodão, esponja, camisinha. 
- Acessórios: chinelos/papetes/rasteirinhas, incenso, lanterna, silver tape/fita-crepe, colchão inflável, tesoura, cotonete, palito de dente, pinça, canivete multi-uso, abridor de latas e garrafa, máquina fotográfica, pilhas, carregadores, fósforos e isqueiros, boné, óculos de sol, lençol, bastante sacolas plásticas, dinheiro, documentos, cartucheira, lona, cordinha de varal, copo/talheres, pratinho, caneta/papel, palito de dente, travesseiro, manta. 
 - Guloseimas: todinho/sucos em caixinha, bisnaguinhas, macarrão instantâneo, salgadinhos (tipo Elma Chips), enlatados, barrinha de cereal, bolachas e biscoitos integrais (recheados/club social), chicletes, balas, etc. 

 Mais algumas dicas: 
- Fique bastante atento com suas coisas. Elas podem se perder no meio de outras bagagens ou ate mesmo alguém pode aproveitar do seu descuido e acabar te lesando. 
- Esqueça sapatos, tênis e salto alto. Em um festival realizado na areia nada melhor e mais confortável do que chinelos, papetes e sandálias baixas. (Todos sabemos quanto é chato o pé cheio de areia) 
- Na escolha dos modelitos prefira os tecidos leves, e não se preocupe em levar as últimas novidades do seu guarda-roupa, já que elas vão ficar um pouco sujas. E acredite você passará a maior parte do tempo de biquíni, bermuda ou sunga. 
 - A noite geralmente faz um ventinho, então aqueles mais sensíveis ao frio levem uma blusa leve de frio e uma manta para hora de dormir. 
 - No festival não tem banco e nem débito eletrônico, somente na cidade vizinha (Ituberá), portanto leve dinheiro e tome cuidado para não perder. 
 - Na área de camping tem barracas pra comprar, que custam entre 80 e 100 reais, caso você não queira carregar a sua. 

 Bom Festival!!!